Analista Administrativo III - Assistência
CUIDAR SAUDE DOMICILIAR LTDAMontes Claros - MG
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Integral
O Analista Administrativo III é responsável por atuar de forma estratégica e operacional no acompanhamento, análise e gestão de processos relacionados à área assistencial, garantindo a qualidade do atendimento, a conformidade administrativa, regulatória e a eficiência dos serviços prestados. Atua como referência administrativa para a equipe, apoiando a tomada de decisões da liderança e contribuindo para melhoria contínua dos processos.
Principais Atividades e Responsabilidades:
· Analisar e monitorar indicadores de desempenho assistencial da equipe, propondo planos de ação e melhorias;
· Realizar tabulações de dados, mantendo-os atualizados para suporte à tomada de decisões (indicadores);
· Monitorar e apoiar os assistentes nas rotinas administrativas e de atendimento;
· Acompanhar normas e regulamentações de operadoras de saúde, assegurando a conformidade dos processos;
· Atuar como ponto de referência administrativa para a equipe de assistentes;
· Acompanhar diariamente as demandas assistenciais encaminhadas pelo plantão, gestores e operadoras;
· Monitorar e dar suporte a equipe quanto as solicitações de intercorrências, solicitações urgentes e o fluxo de remoções de pacientes;
· Realizar a comunicação e o alinhamento técnico com as operadoras, assegurando a tratativa adequada de solicitações técnicas, pendências e pareceres;
· Identificar riscos e propor melhorias em fluxo e protocolos assistenciais reportando a sua coordenação;
· Interagir com áreas correlacionadas (operacional, gestão de profissionais da saúde, faturamento, comercial, farmácia, entre outras), para garantir a entrega do serviço assistencial, com foco nos indicadores estratégicos e indicadores de qualidade;
· Acompanhar os orçamentos para dispensação a farmácia ou ao convênio (orçado e autorizado, de acordo com o contrato firmado);
· Monitorar os relatórios operacionais com o objetivo de subsidiar aditivos contratuais, solicitações de exames, materiais e demandas de substituição de tratamento;
· Orientar os assistentes quanto a dúvidas administrativas ou de relacionamento com operadoras e pacientes;
· Acompanhar os processos e tratativas realizadas pelos assistentes via e-mail, visando identificar e registrar desvios, inconsistências ou falhas operacionais;
· Realizar treinamentos e orientar a equipe em boas práticas e atualizações normativas;
· Cumprir e fazer cumprir junto a sua equipe a execução das normas e contratos vigentes na Cuidar Saúde;
· Elaborar listas de materiais para dispensação em intercorrência ou implantações;
· Auxiliar o assistente na readmissão de pacientes da assistência, estabelecendo contato com hospitais e operadoras;
· Realizar o registro de chegada de prontuários por pacientes, para avaliar o tempo de chegada/fechamento de conta/entrega ao faturamento;
· Registrar a chegada dos prontuários por paciente, a fim de mensurar os prazos de recebimento, fechamento de contas e posterior encaminhamento ao setor de Faturamento;
· Realizar o monitoramento dos grupos de equipes “ID, Monitoramento e Re
· Apoiar a coordenação na elaboração de políticas e procedimentos assistenciais;
· Efetuar a consulta de materiais e medicamentos nas bases SIMPRO e Brasíndice, realizando o comparativo com as plataformas internas e parâmetros contratuais, para encaminhamento de cadastro à Farmácia;
· Conferir documentação encaminhada pelo setor de Admissão;
· Monitorar a solicitação de insumos (mat/med e equipamentos) ao setor Farmácia e Logística, conforme prescrição médica/nutricional e autorização do convênio, para o paciente;
· Monitorar e solucionar as intercorrências acometidas com rapidez e objetividade;
· Monitorar prestadores de serviços (escalas de check in, evolução e checkout);
· Realizar interação entre a família do paciente e a Cuidar Saúde Domiciliar;
· Monitorar abertura e fechamento de contas dos pacientes, dentro do mês de atendimento até o 1° dia útil do mês subsequente;
· Monitorar movimentações em sistemas próprios das operadoras;
· Monitorar os padrões de atendimento definidos pelo “Jeito Cuidar”.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Ensino Técnico
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Cafe da manhã
- Clube de descontos
- Convênio com Farmácia
- Day Off
- TotalPass
- Telemedicina
- Vale alimentação